Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um convite para o $how do Thalles;;;;




Recebi este panfleto durante o Festival Promessas, em São Paulo, no último sábado, quando estivemos lá para propor a volta ao Evangelho Puro e Simples.

A principio mais um $how gospel como centenas de outros realizados em São Paulo. Mais um $howzinho que usa o nome de Deus, visando ganhar dinheiro.
Mas algumas coisa me chamaram atenção no panfleto e gostaria de compartilhar com vocês, alias são mais questionamentos:

1) O cantor é apresentado como um dos melhores ministro de louvor da atualidade.
O que é um ministro de louvor? Alguém que tem ministério de louvar? Eu vejo uma enorme diferença entre um ministro de louvor ( se é que existe este ministério) e um cantor com carreira na música gospel. Ministério é uma coisa e carreira outra. Se é ministério cobrar pela apresentação perde o sentido. Se é ministério, se considerar um dos maiores não tem sentido pois a Bíblia ensina a sermos os menores. E mesmo como carreira é um pouco pretensioso ser considerado um dos melhores. Tanta gente que canta nas igrejas, muitos desconhecidos mas com talentos incríveis. Thalles esta na mídia, arrasta multidão aos seus shows, mas ser considerados um dos melhores é temerário.Se ele é um dos maiores será que podem citar alguns menores?

2) Pela primeira vez ministrando palavras proféticas.
O que é palavra profética? Qual a base bíblica para isso? O que há de profético nas músicas, danças e gritos dele? E qual a diferença entre o que ele vai "ministrar" neste $how comparado com o  que ele "ministra" nos outros para ser a primeira vez? E de novo se é palavra profética (creio que a profecia deve vir de Deus) qual a razão do ingresso? Os profetas da bíblia nunca cobraram para profetizar.

3) Liberando uma unção poderosa
Meu Deus o que é isso? Se é unção quem ungiu? Existe unção mais poderosas ou menos poderosas? O que é liberar unção? Quem libera a unção: o ungido ou quem unge? A unção é liberada com hora marcada? E de novo: qual relação entre o ingresso e a liberação de unção? É preciso pagar para receber tal unção? É preciso receber para liberar tal unção?

4) para os adoradores desta geração.

A unção só é liberada para os adoradores desta geração? O que adorar? Adoradores de quem? Cantar e adorar são sinônimos? Cantar, dançar, pular, gritar. repetir chavões é adoração? Os adoradores desta geração são quem vai a tal $how? Só estes receberão a tal unção? Adoradores precisam pagar ingresso para adorar?

De fato quem é adorado neste evento? Deus ou o cantor (ministro). A resposta para quem for no $how será automática, mas  as ações mostrarão exatamente o contrário. Eu já vi isso.

5) São Paulo vai tremer

Será que  vai haver um terremoto em São Paulo? Os "adoradores" vão pular tanto que vai fazer o chão tremer? Ou os  cristãos  bereianos vão tremer de indignação ao comparar estas coisas com as escrituras?


Perguntinhas simples mas que merecem atenção. pena que os chamados evangélicos de hoje não costumam fazer isso, não costumam avaliar... Até mesmo pelo desapego com as escrituras. É bem mais fácil comprar tudo mastigadinho. É mais fácil viver de emoções. Parece que movimento é melhor que avivamento.Parece que sinais são mais importante que a Palavra.

O Objetivo não é criticar a pessoa ou  a música, mas os fatos e falando em fatos, dois fatos marcaram a "carreira" ( chamada de ministério por muitos) deste cantor recentemente.

1) O caso da limousine: Foi anunciado por uma rádio do interior de SP  que um fã seria sorteado para ir a um $how dele, com ele em uma limousine, o caso repercutiu mal e a promoção foi cancelada. O cantor disse que não sabia de nada, mas os organizadores falaram ao contrário. Alguém mentiu nesta história. Vejam:
 http://noticias.gospelmais.com.br/organizadores-thalles-roberto-promocao-limousine-45236.html

2) A recusa do moço de cantar em um evento porque o cache de R$ 30,00 não foi arrecadado:
http://mrlemes.wordpress.com/2012/12/14/thalles-roberto-recusa-dar-concerto-por-incumprimento-de-pagamento-video/

por: Laudinei

Extraído de: exemplobereano 
http://exemplobereano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário