Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saudamos o Salvador do mundo!




Saudamos o Salvador do Mundo!

(Baseado no Salve mundi salutare,de Bernardo de Claraval)
(Hino para ser cantado com a melodia Passion Chorale,de Hans L. Hassler. harm. de J.S. Bach)


Ó ,Salvador ,saudamos
A Ti com prece e louvor
Bem perto da cruz tua,
Eu quero estar ó Senhor;
Se achegue junto a mim,Deus;
Conheces bem o meu ser;
Cubri-me com Teu sangue;
Me enchei com Teu poder!

Teus pés atravessados
Venero com fervor!
Prostrado,te adoro,
Bendito salvador.
Ó, meu Jesus querido,
Me faze contemplar
As tuas santas chagas
A me santificar

Jesus,meu rei tão doce;
Te chamo na aflição
Me mostre sempre,sempre
A Tua salvação.
Teu servo santifica,
Por teu imenso amor.
Por teus  pés transpassados,
Em angústia e grande dor!

Saudamos,te ,ó Cristo,
Esperança do pecador
Cordeiro transpassado,
Por nós, por grande amor!
os teus joelhos tremem
na cruz de angústia e dor:
Quão grandes são suas dores
Amado Salvador!

O que responderei-te?
Sou um vil pecador!
Como hei de compensar-te
Por tanta angústia e dor?
Meu ser aceita agora,
me salva com amor!
Do inferno libertou-me,
Bendito Salvador.

Que eu possa ,em tua presença,
Em santidade andar.
Como agradecimento
Pois só Tu podes salvar.
Por tua imensa graça
Eu redimido sou.
Ao contemplar tuas chagas,
Confiante e alegre estou.

Saudamos Te,ó Cristo,
O terno e bom Pastor.
Na cruz atormentado,
Em meio a tanto pavor.
Pregadas tuas mãos santas,
No lenho,quanto horror!
Na tua cruz sagrada,
Em meio a tanta dor.

Ajoelhado adoro,
A Ti,ó meu Jesus!
As tuas santas chagas
Pra mim são vida e luz.
Tuas mãos,ó Cristo, eu beijo:
Sinal de meu amor
Á ti,ó Cristo amado,
ó Cristo bom Pastor.

Lavado em Teu sangue
Eu redimido  estou.
Pra sempre fui liberto,
De Deus um filho eu sou!
Defende-me,ó Cristo,
Jesus, meu bom Senhor.
na hora de minha morte.
da agonia e dor

Saudamos o Teu lado!
Que atravessado está,
Por lança transpassado;
Seu sangue está a jorrar!
Também,da vida,a agua,
Pra nos purificar;
ó ,fonte salvadora,
pra quem se achegar!

Da vida,a agua pura
És tu, ó meu Jesus
Tão pura e santa água,
De glória e de luz!
Teu sangue é precioso,
Pois limpa o pecador.
Redime até ao mais ímpio,
Até ao mais transgressor!

Por tuas santas chagas,
Jesus, me queiras guardar!
Sofrendo desejaste
A mim,um ímpio,salvar.
Guardai-me nesta lida,
Pois muito amaste a mim.
Por tuas santas chagas
Lembrai-vos,sim,de mim

Saudamos o teu peito
Teu coração, Senhor!
Sobre ele na cruz pende
tua fronte, ó Salvador
Eu vejo o teu sangue
Sobre ele escorrer;
Vertido sangue puro,
Para nos socorrer!

Divino e santo peito,
És templo do bom Deus;
Do Altíssimo o templo
É,Cristo,o coração Teu
Tão cheio de ternura,
De meiga compaixão,
Da tua alma tão pura,
Que nos dá salvação.

Que eu queira,sempre,ó Cristo
O exemplo Teu seguir
Meu coração esteja,
Sim ,pronto a te servir.
Ó dá-me amor ardente,
Bondoso Salvador!
um coração que ame,
segundo o Teu amor.

Saudamos ó bom Cristo
Teu santo coração.
Tão cheio de bondade,
De amor e compaixão.
Que seja ele sempre
O exemplo para mim.
Que seja, sim,meu guia,
Meu guia,até o fim

Tão manso e humilde
É o teu coração!
Tão cheio de bondade,
Concede salvação.
Bem mais que o mel ,é doce,
tua terna compaixão.
ó puro amor divino
Que nos dá redenção!

Meu mestre eu te amo,
De todo o coração.
Meu coração anseia,
Teu santo coração!
Inclina-te a ouvir-me
Por teu imenso amor:
ó sempre socorrei-me,
Por graça,teu favor.

Saudamos Tua face,
Santíssimo Senhor.
Cabeça coroada
Com ira e com furor;
Espinhos atravessam
tua face, meu Senhor;
na cruz,tua coroa
é sangue,angústia e dor.

Senhor, o que fizeste,
foi para nos salvar.
É minha toda culpa!
Por mim quizeste penar!
Eis-me aos teus pés rendido,
por Teu imenso amor
Me olhas com piedade,
me dás o Teu favor.

Chegando ,pois, a morte
Na minha hora final,
ó dê-me Tua graça,
o Teu amor real!
Na cruz eu tenho abrigo:
ò queiras me salvar!
Bem sei que hás de salvar-me,
por teu amor sem par!

Nenhum comentário:

Postar um comentário