Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2023

21 DE ABRIL – DIA DA JUVENTUDE EVANGÉLICA DA IECLB



    No dia de hoje, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) celebra o Dia da Juventude Evangélica. Desejo parabenizar o belo trabalho feito organizado pela igreja com a juventude.

    Em meio às milhares de  influências que se multiplicam em todos os cantos, as pessoas jovens da IECLB podem encontrar, em sua igreja, um lugar seguro. Nos grupos de JE, elas podem praticar a espiritualidade, desenvolver talentos, construir amizades e compartilhar experiências. Baseadas na crença da salvação pela graça, não precisam ter vergonha ou medo de serem como são. Não precisam simular uma religiosidade meramente externa ou uma santidade moralista. Agarrando-se a Cristo com fé, não necessitam seguir padrões estereotipados para ser “evangélicas”.

    No contexto cultural e religioso atual, o trabalho da Juventude Evangélica é uma benção divina. Muitas pessoas jovens andam por aí na descrença, nos padrões relativistas, na falta de um sentido maior para a vida, levadas ao vento por influenciadores diversos. Em um outro extremo, muitas pessoas jovens vivem uma religiosidade moralista e engessada, marcada pela obediência cega aos líderes, interpretações bíblicas fundamentalistas e ameaças da "ira divina" 

    Diante desses dois extremos, que são originados pela tentativa humana de se colocar no lugar de Deus, é necessário um trabalho com jovens inspirado no verdadeiro Evangelho de Cristo. Um trabalho assim pode ser encontrado da Juventude Evangélica de nossa IECLB. É claro que em todos os grupos formados por pessoas possuem há defeitos. Não existe grupo perfeito, pois não existem pessoas perfeitas. Mas um espaço de graça e comunhão, onde pessoas falhas e pecadoras podem se reunir para praticar a fé e o amor, com certeza é algo precioso (e cada vez mais raro).

    Jovens de nossa IECLB, sejam verdadeiramente luteran@s! Vocês foram acolhid@s por Deus no batismo, vocês se alimentam do verdadeiro corpo e sangue de Cristo na santa ceia, vocês tem em mãos a Bíblia, vocês foram instruíd@s no Evangelho puro, vocês são salv@s por graça e fé. Vocês são muito privilegiad@s! Vocês tem uma missão em relação à igreja, à nação brasileira às demais pessoas jovens e à criação de Deus.

    Que Deus continue abençoando o trabalho da Juventude Evangélica! 

----------------------------------------------------------------------

Foto: Retiro sinodal da Juventude Evangélica do Sínodo Sudeste, no Bairro dos Pires, em Limeira/SP (08/10/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário