Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

UMA ORAÇÃO DE FÉ E DE ENTREGA


 

Meu Senhor e meu Deus,
Achego-me diante de ti, pobre e desamparado, gemendo e suspirando sob o peso dos meus pecados e das minhas misérias. Não ostento diante de ti qualquer boa obra que presuma ter realizado, mas apego-me somente à amarga paixão de teu filho Jesus Cristo. 

Perdido no labirinto da ignorância, recebo a tua Palavra como luz condutora. Sobre a vergonhosa nudez de minha condição caída, trago apenas as incorruptas vestes que me concedeste no Santo Batismo. Consumido pela fome e pela pobreza, venho a ti professando a minha crença na real presença de teu corpo e sangue no santo Sacramento do Altar.
 
Tu sabes, Senhor, o quanto tenho falhado à luz da tua lei, e o quanto tenho fracassado em viver de acordo com as tuas promessas. Peço-te, Deus amado, que a Rocha eterna não seja para mim uma pedra de tropeço – mas que seja o fundamento da minha vida; Imploro-te, Senhor, que o teu fogo não me consuma como palha ímpia – mas que me purifique como ouro escolhido

 Rogo-te, meu Criador, que eu jamais me glorie em minha conduta – mas tão somente no Evangelho de Cristo. Concede-me, Onipotente, jamais abraçar o poder que o mundo almeja – mas atai-me firmemente à cruz do teu Filho.
 
Criador Eterno, concedei a mim e as demais criaturas as ricas bençãos de tua mão providente 
Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sejas para mim e para os demais pecadores, refúgio e salvação
Divino Espírito, que procedeis do Pai e do Filho, ilumina, governa, santifica e consola à mim e à tua Igreja
 
Ó Deus Único, compadece-te de mim, abraça-me na doce comunhão e na vida plena da eterna Trindade.

Eu sou teu, e tu és meu


(Giovani Aguiar, 2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário