Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

22/11 - CELEBRAÇÃO DE CRISTO REI E DO DOMINGO DA ETERNIDADE

 


Hoje celebramos o último Domingo do Ano Litúrgico. O tema principal, na maioria dos grupos cristãos, é a realeza de Jesus Cristo. Algumas tradições luteranas e reformadas de origem germânica também celebram o Domingo da Eternidade (Totensonntag), em memória aos fiéis falecidos.
 
As duas comemorações convergem em uma consoladora mensagem. Nosso Senhor Jesus Cristo é Rei e Senhor sobre tudo e todos, sobre os vivos e os mortos (Fp 2.9-11; Ap 11.15). Tendo triunfado sobre a morte, o mal, o inferno e o diabo (Cl 2.8-15), o Deus-homem assegura o triunfo e a vida eterna para todos aqueles que seguirem o caminho da cruz (Jo 14.19; 16.33).
 
Em meio a difícil situação do mundo atual, na qual enfrentamos a pandemia da COVID-19, os jogos de interesse entre os grandes líderes mundiais, a busca desenfreada por riquezas, o uso indevido de tecnologias e as guerras entre as nações, há uma mensagem de esperança. A voz do Senhor troveja sobre a terra: "Aquietai-vos, e sabei que EU SOU Deus" (Sl 46.10). O Cristo Senhor, cujo trono é perpétuo (Sl 45) dissipará todas as iniciativas soberbas dos homens, guardando os seus fiéis. O mundo está sob seu controle, com a promessa de que não será destruído por quaisquer meios, até o tempo da consumação final (Gn 9.12-16).
 
Todos os reinos humanos, que são pautados na violência, na ganância, na vingança e no orgulho , serão totalmente esmagados pela Rocha eterna (Dn 2.31-44). Todos os que colocam a confiança em líderes humanos, receberão a maldição nesta vida e na eternidade (Jr 17.5-6). 
 
Por outro lado, felizes são aqueles que colocam a sua esperança unicamente no verdadeiro Messias/Cristo/Ungido do Senhor (Sl 2)! Felizes são os mortos que morrem no Senhor (Ap 14.13)! Louvemos ao Rei Soberano, que compartilha conosco o seu ofício real (Ap 1.4-6)! Proclamemos a mensagem do Reino que não é deste mundo - um reino pautado pelo serviço, pela partilha, pela paz e pela alegria no Espírito Santo (Mt 20.24-27; Rm 14.17).
 
VIVA CRISTO REI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário