Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Virgem Maria

Ela têm recebido vários títulos: Nossa Senhora, Advogada, Mãe de Misericórdia,Rainha dos Céus,e outros.Mas,quem é realmente aquela que a Bíblia chama de Agraciada(ou cheia de graça)?


Infelizmente,temos visto muitos esperando dela o que ela não pode nos dar.

Também infelizmente,tenho visto muito pouco sobre ela nas igrejas protestantes.Talvez por medo de que isso se torne idolatria(como ocorre em algumas vertentes do catolicismo popular),não se tem dado a devida honra à Maria,a Virgem bendita.

Vemos que quando morrem os grandes homens,são homenageados pelo que eram e fizeram de bom.Estátuas são construídas,ruas recebem os nomes dos falecidos,etc.A Bíblia diz que nós cristãos devemos dar honra a quem é devida(Rm 13.7)

O pouco que a Bíblia fala de Maria,nos é suficiente para admirá-la e seguir seu exemplo.

Mas, em primeiro lugar, em nenhum lugar das Escrituras afirma que ele foi poupada do pecado original(Rm 3.23).A doutrina de sua total pureza não é encontrada em lugar nenhum na Bíblia.É algo que faz parte de algumas tradições da igreja,que não são regras de fé para nós.

Maria foi uma serva de Deus,pronta para fazer o desejo de seu Senhor.Assim foi quando ela respondeu ao anjo que lhe anunciou a vinda de um filho,que seria o Messias(Lc 1.38)

Maria é um exemplo de humildade.Não se gloriou em si mesma ao ser saudada por Isabel(Lc 1.41-45),mas exaltou a Deus,seu Salvador(Lc 1.47)

Maria é um exemplo de obediência.Nas bodas de Caná,recomendou aos serviçais que fizessem tudo que Jesus mandasse(Jo 2.3-5)

Maria é um exemplo de quem sofre em sua caminhada com Deus.Quanto sofreu,ao ver seu filho pendurado na cruz por amor da humanidade! Quanto teve de sofrer,quando a obra de Deus foi consumada!

Por fim,Maria foi um exemplo de perseverança(At 1.14)

Devemos olhar para Maria,e lhe dar honra,pois foi, entre tantas outras, escolhida para ser a mãe do Filho Deus.Ela,e não outra,foi predestinada por Deus para ser mãe do Redentor.Devemos lha admirar por ela ter sido escolhida pela soberana vontade do Criador.Devemos seguir seu bom exemplo,de humildade, obediência e perseverança.Devemos saber que como ela foi sofredora,nós também sofreremos em nossa caminhada cristã.

Concluindo,devemos dar a Maria a honra que lhe é devida(mas não adorá-la)E acima de tudo,seguir o seu sábio conselho:

"-Fazei tudo que Ele(Jesus) vos disser"

Só seguindo esse conselho,poderemos participar com ela e com todos os santos da glória celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário