quinta-feira, 28 de março de 2013

Mensagem da Sexta-Feira Santa


Deus criou o homem para estar em perpétua comunhão com Ele.Assim,quando nossos ancestrais(Adão e Eva) foram criados para habitar no Jardim do Éden,eles deveriam viver em perfeita harmonia e obediência à Deus.Porém,tentados pelo diabo(que usou uma serpente),desobedeceram ao seu Criador.A desobediência não foi um pecado tão simples quanto parece ser a princípio.Envolveu blasfêmia(querer ser igual a Deus) e vários outros pecados.A partir de então,o homem foi banido por Deus,e sua descendência corrupta apenas aumentou mais e mais o número de pecados contra o Senhor.
Os pecados dos homens eram muitos e eram contra um Deus eterno.Portanto,o castigo deveria ser eterno.Mas Deus decicidiu salvar o homem.Como? Para que a honra de Deus,sujada pelo pecado do homem,fosse limpa,era necessário derramamento de sangue.Mas todo homem é corrompido,e seu sangue,portanto,mesmo que derramado da forma mais cruel e violenta possível,não é capaz de pagar por seus pecados.Era necessário que alguém totalmente justo,que nunca tivesse cometido pecado,morresse.Assim,como essa pessoa havia sido totalmente justa e,portanto,não merecedora de castigo,ela poderia transferir o valor do seu sacrifício para os outros homens,salvando assim a humanidade.Mas Deus não achou ninguém perfeito.Todos pecaram.E agora? Deus tinha um plano.
Seu Filho amado,a segunda pessoa da Santíssima Trindade,encarnaria e nasceria como um homem.Sendo Deus e homem ao mesmo tempo,o Filho amado poderia viver sem pecar.E,então,morrer de forma cruel e violenta para que seu sangue limpasse a honra do Pai e assim,todo aquele que crêsse e aceitasse este sacrifício pudesse ser salvo da punição e ter a comunhão com Deus restituída.E assim foi.
Nessa Sexta-Feira Santa,celebramos a morte do Filho amado de Deus,Jesus Cristo.Graças a sua morte na cruz,podemos ser salvos!
Se você ainda não reconheceu a Jesus Cristo como seu Salvador,faça isso.Arrependa-se dos teus pecados,entregue tua vida totalmente a Cristo.Que Ele se torne não apenas teu Salvador,mas também teu Senhor e Mestre.Só assim você poderá conhecer verdadeiramente a Deus.
(Caso queira saber mais sobre Deus e o plano da salvação,entre em contato comigo pelo e-mail giovanivic@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário