terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cadavera vero innumera


Cadavera vero innumera-Verdadeiramente os corpos não tem fim.Assim os romanos descreviam o cenário da Batalha dos Campos Catalaúnicos,na qual lutaram contra os hunos.Dezenas(ou centenas)de milhares de soldados dos dois lados pereceram nesse terrível epsódio da história humana.Foi uma tragédia colossal.
Cadavera vero innumera...Eu poderia aplicar essa expressão à uma situação que vivemos atualmente.A situação da igreja evangélica brasileira.
O leitor poderia perguntar o porquê de tanto pessimismo.Afinal de contas,já não são os evangélicos um quarto da população brasileira? Não há uma igreja em cada esquina? Não existem evangélicos nos diversos ramos da vida pública,das Artes e da Ciência? Não temos liberdade para pregar o Evangelho? Sim,meu caro.Mas esse triunfo é minimizado pela trágica situação interna da igreja.Qual é?
Não sei por onde poderia começar.Vou começar então pela "teologia" da prosperidade(comecei alietóriamente,poderia escolher outra desgraça).Como o Evangelho tem sido envergonhado com esta heresia! Milhões de pessoas, muitas vezes em situação de desespero, atendem aos apelos desse falso evangelho.Lançam suas vidas,sua confiança,o pouco que têm aos pés de charlatões,que se dizem servos de Deus.Eles podem ser servos de um deus,mas não do Deus verdadeiro.O deus deles é Mamon.O deus deles é a própria barriga.Ensinam as pessoas a buscarem a Deus do jeito errado.Não falam mais do pecado,do arrependimento,do novo nascimento,da justificação,do juízo final.Dizem apenas: "Venha,Deus resolverá os seus problemas! Se você está doente,com certeza será curado.Se você está pobre,com certezá ficará rico".E a vida cristã,para eles,se resume em ir à igreja,obedecer a interpretação que um homem dá a Bíblia,e viver tendo tudo do bom e do melhor.Quantas pessoas não têm sido atiradas na goela aberta do inferno com essas heresias! Quanto os ímpios não tem zombado do Evangelho por causa da caricatura que fizeram dele! Quanta gente não têm ficado ferida,desiludida,destruída, ao ver que as promessas desses abutres são falsas! Ouve,há um tempo atrás,o caso de uma moça que ficou com sérios problemas mentais por causa da igreja.O pai dela conseguiu na Justiça que a igreja devia pagar o tratamento dela.Não sei exatamente o motivo do surgimento dessa doença,mas tenho a leve impressão que se trata de decepção com promessas não cumpridas...
Quantos mortos não têm gerado o "evangelho" da justificação pelas obras.Quantos não têm sofrido,morrendo de medo do inferno! Quantos não tem considerado Deus como um tirano implacável,que parece ter prazer na condenação dos seus servos!
Quantos mortos não têm gerado o "evangelho" gayzista,abortista,etc.Pessoas em terríveis pecados,nunca regeneradas tem sido consideradas como cristãs! Pessoas que apóiam a matança de crianças inocentes,que praticam o pecado terrível da sodomia tem sido membras e até pastoras de igrejas! Certo "pastor",expulso de uma igreja séria pelas suas posições gayzistas,chegou a dizer que pegaria em armas para defender o homossexualismo! Quantas denominações não têm sido tragadas por esses pecados!
Quantos mortos em meio á diálogos com demônios,legalismo,manifestações falsamente atribuidas ao Espírito Santo, atos proféticos,falsas profecias,poder das palavras e outras heresias que se disseminaram no seio das igrejas protestantes!
E nas igrejas sérias? Quantos mortos pelo orgulho,pela falta de amor,pela falta de comunhão com Deus e com os irmãos,pelo ódio,pela inveja,pela ira,pelo mundanismo.Ah! Como tem causado desgraças o mundanismo entre os crentes! Vícios,pornografia,músicas com letras anticristãs e até mesmo satânicas,más companhias,sentimentos que não provêm de Deus,atividades imorais,e tanta coisa que eu até esqueço de escrever por aqui.
A situação da igreja evangélica brasileira é semelhante a da Jerusalém arrasada pelos caldeus,como descreveu o profeta Jeremias.Com um toque da minha imaginação,eu posso descrevê-la: Seus muros estão derrubados,suas portas queimadas.Queimadas suas casas e mercados.O templo está arrasado.Os cadáveres não tem fim.Seus ossos são esmagados debaixo das rodas dos arietes e catapultas.Os profetas e sacerdotes são assassinados sobre o altar.O invasor não tem piedade.Passa ao fio da espada homens,mulheres,jovens,adolescentes,crianças,velhos,cães,gatos,
ovelhas...Muitos correm da morte iminente,apenas para virarem vagabundos e fugitivos em terras distantes.Muitos outros,com grilhões,são levados cativos.Os tesouros são levados.
Senhor,perdoai os meus pecados! Senhor,perdoai os pecados da minha casa! Senhor,perdoai os pecados das igreja evangélicas no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário