sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Legalismo

O legalismo tem sua origem no diabo.Ele diz que o homem é justificado por cumprir as obras da Lei.As Escrituras deixam bem claro que se sa salvação dependesse de nós,ela não seria possível(Gl 2.16,21;3.10-11).No tempo de Cristo,os fariseus se achavam superiores e santos,por observar a lei.Mas,isso de nada valia.Pois eles eram hipócritas.Davam o dízimo até das plantas sem valor,mas se esqueciam da justiça,do amor,e da misericórdia.Além disso,criavam suas próprias tradições religiosas,que,por vezes,até mesmo violavam a Lei(Mc 7.9-13).
Em muitas denominações cristãs,algumas regras sem sentido a respeito de roupas e meios de comunicação podem acabar produzindo uma falsa espiritualidade e orgulho.Se acham mais espirituais que os outros por observar certas regras,que são fruto de uma análise superficial e forçada de um texto bíblico.
A ignorância chega a tal ponto de se achar que,se um cristão quebrar certas regras de vestuário,pode perder a salvação!! Isso beira a blasfêmia,é jogar o precioso sangue do Senhor pelo ralo! Este deus,que manda os filhos comprados por bom preço ao inferno por qualquer coisa não é o Deus da Bíblia.
Ora,já foi dito anteriormente que a salvação é única e exclusivamente pela fé.Aquele que vai a Cristo,de MANEIRA NENHUMA será lançado fora(6.37).
No entanto,mesmo que não se vincule essas regras a salvação(Ou seja,se reconhecem como salvas as pessoas de outras denominações que não tem esses costumes),deve se tomar cuidado para que não se considere mais espiritual que o outro por observar esses costumes.
Alguns costumes absurdos:
Proibir a televisão,alegando que ela mostra coisas más.
Refutação: Ora,eu escolho o programa que eu assisto na televisão.Não sou obrigado a assistir os programas anti-cristãos.A escola é bem pior que a televisão,pois lá você é obrigado a ouvir as baboseiras dos ímpios,não pode "mudar de sala".Então,antes de proibirem a televisão,eu lhes recomendo que tirem os filhos da escola,na qual ele está sujeito a coisa muito pior,longe das suas asas protetoras.Proibir a televisão,mas mandar os filhos à escola é HIPOCRISIA(Pv 20.10),algo absurdo e ilógico.Em vez de ficarem falando contra a televisão,o vinho e a cerveja,os líderes evangélicos deveriam ser um pouco menos covardes e fazerem algo pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário